Uma das dúvidas mais básicas de quem ama joias é se fica legal misturar diferentes metais em um look. Ouro 18K com prata, prata com ouro rosé, ouro rosé com ouro 18K. Pode? Claro que pode!
Mesmo que a moda tenha suas tendências, hoje a maior tendência é criar o seu estilo, o seu look. Somos livres para usar o que queremos, e isso gera um mundo mais colorido e criativo, visualmente falando.
Porém, não confunda liberdade com poluição estética. Se, por um lado, não é proibido combinar os metais, por outro não é indicado combinar estilos diferentes. Alguns aspectos das joias devem ser considerados para não atrapalhar a beleza da sua produção:
1) Desenho da joia: um pingente delicado não fica harmônico junto com uma corrente mais urbana. Um anel fininho e desenhado não combina com um anel enorme e geométrico.
2) Acabamento: peças foscas devem ser usadas com peças foscas, peças reluzentes com peças reluzentes e assim por diante.
3) Estrutura: um relógio estruturado não combina com uma pulseira molinha, um maxi colar não combina com uma gargantilha justa.
Seguindo essas dicas e respeitando o desenho de suas joias, pode apostar na combinação de metais: você vai brilhar!
Na INFFINITÁ joias, contamos de maneira singular, histórias de vida e laços afetivos. Transformamos essas conexões únicas e especiais em joias que perpetuam sentimentos e reavivam memórias. Personalizamos sua joia em ouro branco, ouro 18k e prata. Já a INFFINITÁ semijoias traz peças atemporais e versáteis. Com acabamento premium, as semijoias recebem o melhor banho de ouro 18k e ródio branco do mercado, além de serem hipoalergências por não conter níquel.